Biografia da Autora

Camila Passatuto nasceu em 1988, na cidade de São Paulo. Autora dos livros "Nequice: Lapso na Função Supressora" (Editora Penalux, 2018) e "TW: Para ler com a cabeça entre o poste e a calçada" (Editora Penalux, 2017).

Editora do projeto editorial O Último Leitor Morreu (conheça o projeto e as publicações). Escreve desde os 11 anos e começou a atuar nos meios digitais, com blogs de poesias e participações em diversas revistas e projetos literários, em 2007.

Contato: camila.passatuto@gmail.com


sexta-feira, 21 de março de 2008

apenas livros...

Um dia me perguntaram quantos livros eu já tinha lido em toda minha curta vida, não pude responder porque nunca terminei de ler um. Nunca tive paciência para ficar horas a fio me afogando em histórias que não me incutiam. Em vez de lê-los eu apenas os usava, sim era isso, sempre saia da biblioteca com dois ou três livros, era mágico o poder que eles me davam, muitas vezes eu os abria em minhas viagens de trem e ali era onde mais me dava prazer, fingia que podia devorar rapidamente as linhas, mas apenas passava os olhos naquelas pequenas palavras e nada de compromisso com o encarte.

Ao chegar em casa sempre os jogava num canto e deixava que eles admirassem minha estreita relação comigo mesma.
Os livros sempre me foram indispensáveis, quando criança rasguei uma enciclopédia inteira e para não levar um dos maiores castigos enterrei no jardim a minha vitima, ali estava uma história para contar aos netos ou até mesmo as respostas para todas as minhas dúvidas.
Um dia me perguntaram se eu iria publicar um livro, mas eu me pergunto, para quê? Sei que nunca vou lê-los e no máximo eu iria rasgá-los e enterrá-los para que ninguém soubesse e nem contasse para meus netos o que fui capaz de criar ou até mesmo para ninguém saber das minhas miseráveis respostas...

By Camila Passatuto




18 comentários:

Anônimo disse...

hahaha pois eh
as vezes os livros parecem xatos e cansativos, quando mi perguntam quantos livros eu jah li, eu digo 2, eu jah li outros livros, porem os outros que eu li, foi pq o professor pediu, para aula d literatura ou testes, mas esses eu nao li pq quis, fui obrigado a le-los, e livros que eu li pq eu quis e me interessei foi apenas 2, procure livros com temas que vc goste, vc vai ver q a literatura nao eh taum xata

abração
c kiser pasa nu meu

http://ehtudoloco.blogspot.com/

Naná disse...

gostei do jeito que você escreve e do blog ! passarei mais por aqui!
beijos

Thiago Borges disse...

Fico impressionado com a maneira que você escreveu. Escreveu muito bem para uma pessoa que não gosta de ler...
Leitura é importante sempre, em qualquer área ^^

http://canseidesercult.blogspot.com/

alex disse...

Caramba, isso foi quase um paradoxo! Parabéns pelo blog, continue assim!


Alexander Bastos (Moderador)
www.blogdospiratas.org

Marcus Vinicius disse...

poxa muito bom oq vc escreveu!
gostei muito
vc escreve de um jeito legal
seu blog muito interessante
um abraçoo

Leonardo disse...

Odeio Livros são mt Chatos, Imbecis, Sem Graça...

Mas gostei do seu Blog.
Visita o meu?
_______________
http://chimarration.blogspot.com/

Daniel Augusto disse...

hauhahua....seu blog parece um livro,vou jogar o monitor pela janela depois enterra-lo num jardim.

Outro dia queimei livros...minha mãe me xingou...me senti malvado porém agora não sou mais um malvado sozinho...

bye
Boa noite

http://causagendi.blogspot.com/

Walmor Oliveira disse...

Olha, adorei a forma que escreveu, mas não posso concordar com o que disse. A leitura é mágica, livros são mágicos e importantes.

Unknown disse...

Talvez não consiga terminar de lê-los porque não tenha encontrado um que realmente lhe prendesse a atenção. Mas gostei do seu texto!


http://maynabuco.blogspot.com

Unknown disse...

Pow garota sera que o problema naum foram os livros que vc foi inventar de ler?? tem livros maneiros sim e so procurar saber direito com as pessoas que vc conhece e vera isso!!rrsrsrs
espero que um dia vc acha um livro que de pra vc ler todo!!
valeu
abraço

Rock na Veia disse...

poxa
legal esse seu blog
vo começa a ler mais
o geito q vc escreve eh divino

Jamile Gonçalves disse...

Adoro ler... Passei 2 meses ocupando minha mente com O mundo de Sofia mas enfi,, terminei de ler!
Consegui!!
Isso é bom... E difícil. Entro numa livraria e tenho vontade de comprar tudo!
Adorei o post!
Passa no meu... Tá meio primário, mas vale!
xD

Euzer Lopes disse...

E hoje, depois de rasgar livros e enterrá-los, você escreve o seu particular nesta coisa tecnológica chamada BLOG.

' Lele disse...

Adorei o texto! Eu costumava devorar livros de uns tempos pra cá, mas ultimamente ler não é o meu passatempo. E se o livro é chato...Aí já era, não leio mesmo!
Escreveu muito bem para uma pessoa que não gosta de ler...[2]
Gostei muito do blog ^^

' Lele disse...

Adorei o texto! Eu costumava devorar livros de uns tempos pra cá, mas ultimamente ler não é o meu passatempo. E se o livro é chato...Aí já era, não leio mesmo!
Escreveu muito bem para uma pessoa que não gosta de ler...[2]
Gostei muito do blog ^^

Misty disse...

talvez não tenha entendido
o que vc escreveu mas
amo livros ,tenho uma verdadeira coleção em casa
e leio praticamente um por dia
e me sinto realizada om isso
espero que encontre o "livro certo para sua vida"
e se não encontra-lo escreva um livro sobre ele
=) bju

Alex P. disse...

Paradoxo interessante o seu...
Será que és tão conflituosa assim em outras coisas de sua vida, além dos livros ? :-)

Conflitos são também interessantes, e o seu a levou a escrever este pequeno texto bem interessante...

Que você rasgue e enterre todos os livros que quiser, mas que isso signifique que continuará a escrever...

:-)

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk